26 de abril de 2017

Jardim Vertical por LC Vertical Garden

No projeto de decoração da Prozis que mostrei aqui no blog, uma das coisas que fizemos foi um jardim vertical interior com iluminação artificial, com o objetivo de trazer um pouco da natureza para dentro do escritório.
E já há muito que queria fazer um post sobre jardins verticais porque além de ser uma tendência de decoração que está a crescer, adoro qualquer decoração com plantas e ainda não tive oportunidade de abordar este tema no blog.

Finalmente me decidi e na minha pesquisa encontrei uma empresa portuguesa que ainda não conhecia, e que é especialista na concepção e implementação de jardins verticais em qualquer espaço: interior ou exterior. Decidi por isso, partilhar o portfólio da LC Vertical Gardens que mostra o que de melhor se faz em Portugal em termos de decoração de jardins verticais.

Encontrei projetos muito interessantes como o do Hotel Internacional no Rossio em Lisboa onde foi aplicado um jardim vertical em dois espaços distintos, ambos no exterior (primeiras 2 fotos) e adoro a forma como foram aproveitadas paletes de madeira para colocar floreiras numa das paredes. Com uma excelente combinação de cores!

Na penúltima foto podemos ver uma fachada completa de uma moradia, decorada só com plantas. É realmente algo fora do comum, até pelo custo de implementação e manutenção deste tipo de decoração.

A última foto é um jardim vertical na varanda de um apartamento que além de ser uma forma de decorar, é uma óptima ideia para dar privacidade ao espaço.

Espero que gostem!










Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.