Area Store Catálogo 2012

O novo catálogo 2012 da Area Store já está disponível nas lojas.

A minha coleção preferida é a decoração em tons de azul turquesa contrastada com pretos e brancos.
Além disso o que captou mais a minha atenção foram uns cadeirões bastante originais de cor bege e um móvel de escritório com as bandeiras de diferentes países na frente das gavetas.

O que acham da coleção?

Comentários

  1. EVITAR ESTAS LOJAS A TODO O CUSTO. MATERIAL CARO E PÉSSIMO. PROFUNDAMENTE DESONESTOS E DESRESPEITADORES DOS DIREITOS DOS SEUS CLIENTES

    O catálogo é fantástico!
    Pena é que a mobília seja de qualidade miserável. Comprei casa no ínicio do ano e adquiri na loja do Norteshopping bastante mobília, e bastantes dores de cabeça. A saber:

    -Mesa da sala de jantar e seis cadeiras (as cadeiras são uma vergonha; do pior que há. Das seis, logo no primeiro dia devolvi três, porque vinham com o estofo aos papos. Entretanto, duas delas descolaram nas pernas. A loja pura e simplesmente não responde à reclamação. Já tentei de tudo: fui à loja, telefonei dezenas de vezes, mandei emails, carta registada com aviso de recepção e recorri ao centro de arbitragem ao consumo, mas a Area RECUSOU a mediação. Nunca obtive sequer uma resposta. Vou interpor uma acção judicial. Por causa de cadeiras!)

    -Dois cadeirões, que foram imediatamente devolvidos. Um tinha fios puxados; o outro, para além disso, tinha uma perna partida. Foram trocados, passadas semanas, por outros igualmente danificados. Foi uma guerra para reaver o dinheiro.

    - Um aparador, que foi entregue partido, isto já depois de na data prevista não aparecerem em minha casa nem terem feito um telefonema a explicar. Outra guerra (e largas semanas...) para me entregarem um em condições

    - Um tapete que larga mais pelo do que um Husky Siberiano (deste, já nem reclamei...)

    -Uma secretária com cadeira e dois candeeiros de pé, sem problemas a registar.

    Quase nada do que existe na loja está em stock. É exigido o pagamento adiantado de pelo menos METADE da encomenda. Não se comprometem com prazos de entrega; apenas dizem o tempo MÍNIMO de espera pela entrega, que só é feita após o pagamento do montante em falta. Se houver problemas, na loja limitam-se a receber a reclamação e enviá-la ao serviço após venda no Barreiro; lá, não fornecem respostas, encaminhado a reclamação à administração/departamento jurídico, cujo contacto é vedado ao cliente. Passam-se semanas à espera de uma resposta, normalmente insatisfatória.
    A loja chama a si todos os direitos e furta-se a todos os deveres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No comentário ao tapete subscrevo completamente. Comprei um tapete laranja que agora é amarelo, dada a quantidade de tapete (pêlo) que já largou entretanto nas limpezas (com mero aspirador doméstico). Caro e de péssima qualidade, apesar de gostar do estilo. A não repetir.

      Eliminar
  2. Concordo plenamente com o comentário do Broots. Estou à espera de uma consola que encomendei há 3 meses e pela qual já paguei 50%. O prazo de entrega seria entre 4 a 6 semanas... este tempo passou e liguei para a loja do NorteShopping para saber o estado da encomenda, não me souberam responder, disseram que voltavam a ligar e nada. Passados 2 dias liguei novamente para a loja e disseram-me que tinha havido um atraso, mas mais 2 semanas e chegaria. Passado esse tempo nada... liguei para lá e aí fui minimamente bem atendida por uma funcionária que disse que ia falar com a responsável e que depois me ligaria. De facto ligou, mas disse que tinha havido outro atraso e que só no final de Novembro é que chegaria. Mais episódios brevemente... (espero que não!).

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Comprei uma estante na Area do Cascaishopping, e correu tudo muitíssimo bem.
    De facto, pedem pagamento de 50% adiantado, e eu por opção própria fiz o pagamento total na loja. Isto foi a um Domingo, disseram que na 3ª de manhã a estante estaria na loja e que a poderia levantar. E assim foi. Não tenho qualquer razão de queixa.
    Tratar-se-á de franchising individuais da loja, e que essa em particular tenha uma muito fraca qualidade, a nível de pós-venda? Realmente, pelos preços que praticam, essa loja em particular deveria ter muito mais consideração pelo cliente.
    Quanto à qualidade, nada a dizer também, mas a minha experiência resume-se apenas à estante que referi.
    Espero que tudo se resolva pelo melhor!

    ResponderEliminar
  4. Eu comprei grande parte da mobilia para a minha casa na Area do Colombo e fui sempre muito bem atendido. Devo dizer que tive aconselhamento de interiores e foi assim que me conquistaram. É verdade que exigem 50% de entrada quando se trata de encomendas a entregar em casa ou qd não têm em stock, coisa que eu considero razoável. Qd me entregaram tudo em casa, houve 3 artigos que tiveram de ser devolvidos. Dois deles, demoraram 4 meses pq o stock tinha esgotado e o fornecedor era estrangeiro. O outro devolvi pq entendi que queria outro tipo de mesa de jantar que não aquela e eles trocaram sem problema. Da parte que me toca, fui spr informado do tempo de espera e dos procedimentos. Nada a apontar. Acho que é a única loja em PT onde podemos comprar artigos com design interessantissimo a preços tb interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que seja funcionário da Área... A minha experiência é de total desrespeito, da empresa, pelos direitos do consumidor...

      Eliminar
  5. Nunca fui tão enganada como na Area! Só vim pesquisar à internet porque queria ver se existiam mais pessoas como eu. A loja AREA é uma vergonha!
    Comprei uma mesa de centro na loja (e outros artigos, com valor considerável!), paguei tudo a pronto e pedi para entregarem na minha morada. Quando cheguei a casa, vi que afinal a mesa era grande demais para as dimensões da sala. Então, ingenuamente, dirigi-me à loja para pedir uma troca por outro artigo da loja, até porque a mesa estava apenas encomendada e ainda nem sequer tinha sido entregue na minha morada. Qual a minha surpresa quando me dão um número "azul" (que de azul não tem nada porque é pago) para averiguar essa questão com o serviço pós-venda. Do outro lado da linha, dizem-me que não é possível fazer qualquer tipo de troca ou devolução, mesmo quando o artigo ainda se encontra na própria da senhora loja, porque, pelos vistos, no verso da nota de encomenda está, em letras ilegíveis, uma alínea que faz essa indicação. E essa alínea foi "escrita por advogados", dizem-me eles. Pergunto então porque é que essa informação não me foi prestada oralmente no acto da compra. Mais: porque é que se recusaram a passar o telefone a um superior e como é que não fazem a troca de um produto reclamado apenas uns dias após a sua compra. Conclusão: NÃO FAZER MAIS COMPRAS NA AREA. Check.

    ResponderEliminar
  6. http://www.facebook.com/como.a.area.trata.clientes

    Deliciem-se com a fama da area, tão boa quanto o catálogo!!!

    ResponderEliminar
  7. Com os comentários que li, cheguei a uma breve conclusão:

    - NÃO COMPRO NEM UMA PENEIRA NESTA LOJA!.

    ResponderEliminar
  8. Comprei uma mesa de apoio no início de Abril na loja do Norteshopping. Foram buscar uma embrulhada, que estava partida e como não havia mais, trouxe a da exposição, já com um pequeno defeito numa perna, pelo qual nem tiveram a gentileza de fazer um desconto de atenção...
    Os funcionários estavam sempre na brincadeira entre eles e pouco ligaram aos clientes.
    Trouxe os catálogos, que achei lindíssimos, mas cm comentários destes, fico já 'de pé atrás'... :(
    Espero que os que tiveram problemas sérios os vejam resolvidos.., uma pena, isto tudo, mas por cá trata-se ainda muito mal os consumidores...

    ResponderEliminar
  9. Boa noite. Nunca tive uma experiência tão má na vida a comprar móveis. Comprei uma estante que paguei logo, mas só depois de pagar me disseram que estava no armazém que não era ali e demoraria umas semanas. E eu que queria montá-la logo. Quando chegou (tive que andar a telefonar-lhes) fui buscá-la. Quando cheguei a casa vinha partida numa série de sítios. Voltei á loja e ficaram com ela e com o meu dinheiro recusando-se a devolver o valor nem que fosse em vale. O gerente de loja que a partir deste momento falou connosco é do mais pedante que existe. Arrogante e mal-educado. Ficaram de mandar vir uma estante. Passadas umas quantas semanas voltei lá. Abrimos 4 ou 5 estantes para verificar se estavam em boas condições e nem uma se aproveitava. Tentámos entre todas fazer uma estante, mas nem isso era possível, imaginem o estado daquilo! Sempre que ia á loja havia alguém a reclamar com os prazos de entrega. Depois disto disseram-nos que já não era possível encomendar no fornecedor nenhuma daquelas estantes. Ao que respondemos que nesse caso queríamos a devolução do dinheiro. Eu queria aquela estante pelas suas medidas e design e não outra. Recusaram-se sempre a devolver o dinheiro ou entregar-nos um vale. Fiquei sem dinheiro e sem estante... ficar indevidamente com o dinheiro dos outros chama-se ROUBO. Nunca consegui obter resposta dos escritórios. Dirigi-me á loja e recusaram-se novamente a resolver esta questão aparentemente simples. Chamei a PSP. Em plena hora de almoço entrei na loja com 2 agentes, eles tentaram que se resolvesse a bem, falando com o gerente, mas tive que pedir o livro de reclamações. Não se importaram minimamente. passaram-se meses até acederem a darem 1 vale!

    ResponderEliminar
  10. continuação: e só me devolveram o vale porque telefonei para o escritório deles e referi que tinha uma empresa de construção civil e de design de interiores e que costumava comprar lá... Junto da DECO fiquei a saber que a área tem centenas de processos em tribunal e todas as queixas serão julgadas em conjunto, pelo que para a área é indiferente que sejam 520 ou 650. Daí a despreocupação que lidam com as reclamações. Não tem que ver com as lojas. Certamente que empregados e gerentes simpáticos pode ajudar bastante. mas é uma política da empresa. Fomos aconselhados pelos empregados da área do Colombo para não comprar mobíliario nas lojas da área, apenas artigos que não sejam mobília. E garanto que nunca mais! Tenho uns amigos que compraram uma cómoda/aparador muito bonita que veio com bicho da madeira! Acham que lha trocaram? Evitem a área!!!

    ResponderEliminar
  11. Estou perfeitamente abismada com os relatos aqui efectuados sobre o mau comportamento da AREA. Sou consumidora assidua dos produtos, quer mobiliário ou acessórios de decoração e nunca tive um único problema, mesmo na devolução de material. Sempre fui muito bem atendida, os prazos de entrega respeitados, gentis na informação e acompanhamento prestados. A verdade é que só frequento as lojas de Cascais, Amoreiras e Colombo. Apercebo-me que as reclamações respeitam quase em exclusivo à Loja do Norteshopping. Será o problema apenas desta loja?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, eu comprei uma mesa em forma de pneu na loja das Amoreiras, que chegou PODRE a minha casa, cheia de buracos por todo o lado (além de sujíssima). Nunca trocara, deram vale ou devolveram o dinheiro. O senhor das mudanças inclusivamente confirmou que a mesa estava uma lástima.
      Também comprei uma mesa de cabeçeira que veio partida e nesse caso deram-me um vale de 15% do valor total para comprar outra coisa. Como se alguma vez me fosse meter nisso outra vez!!!
      Não comprem na área, porque se têm o azar de receber uma peça com defeito, com ela vão ter de ficar. E nem sequer têm ninguém para responder aos clientes a não ser um call-centre. Uma vergonha de loja e uma vergonha de política.

      Eliminar
    2. Eu comprei uma mesa de centro na LOJA DO CASCAISHOPPING, uma vergonha... como explico em baixo. É tudo igual... NÃO COMPREM NA AREA, o serviço pós-venda, o apoio aos clientes é MISERÁVEL. Já ouvi milhares de histórias tristes que se passaram com eles.

      Eliminar
  12. Esta empresa é uma vergonha autentica. Comprei em 14 de Outubro de 2011 na loja do Cascaishoping uma mesa de sala de jantar e um aparador. Paguei de imediato 50% disseram-me que dentro de quatro semanas me iam telefonar para ser marcada a entrega. Telefonaram-me em 06 de Março de 2012 para ir pagar o resto do valor depois de eu ter feito dezenas de telefonemas e e-mail a reclamar. Em 21 de Março fizeram-me a entrega dos móveis. O aparador estava todo partido faltavam-lhe pedaços de madeira vi logo na entrega o empregado tirou fotos e nunca mais tive noticias deles. Voltei a reclamar e deram-me 30% do valor do móvel para me calar. A mesa de Jantar está toda empenada o tampo faz um autentico arco, os pés juntam-se uns aos outros no chão não consigo colocar um copo direito com liquido em cima do tampo que tomba de imediato já ando há três meses a fazer contactos todos os dias com o serviço após venda e são todos uns aldrabões, só empatam e não dão uma explicação. A ultima é que me querem dar um vale do dinheiro mas tenho que o gastar na loja deles nos 15 dias seguintes senão o vale perde a validade. Esta gente sei bem o que precisava mas não se ficam a rir. Hoje mesmo falei com o meu Pai sobre isto e ele que é Procurador do Tribunal vai resolver o assunto vamos ver como eles se vão safar desta vez. Enviei para eles por e-mail fotos da mesa que mais parece um chapéu de côco ou uma cabana e as pessoas que me atenderam acharam uma coisa do outro mundo como é possivel tanta incompetência e aldrabice nos dias em que vivemos.

    ResponderEliminar
  13. Comprei uma cama numa cor, entregaram-me a cama com um mês e meio de atraso e de outra côr!! Comprei um candeeiro que o funcionari foi buscar ao armazem, vinha com a parte de cima trocada e tive que e deslocar 150 Km para trocar...um erro que foi deles sem qq reembolso nas custas dos danos causados (perda de tempo, e custos de viagens).
    Esta loja apesar de ter mobiliario e peças decorativas bonitas, é uma vergonha em termos de funcionamento...

    ResponderEliminar
  14. Sendo assim o que pretendia comprar nessa loja vai continuar lá. Nao quero problemas Pr causa de mobiliario,obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
  15. Tive também uma péssima experiência com a compra de alguns artigos da AREA. Aconselho vivamente a todos que não comprem nenhum tipo de material que tenha que ser encomendado. Se depois da encomenda feita e do artigo pago, houver algum problema, nunca mais vão pôr a vista em cima do dinheiro. Comprei uma mesa com 8 bancos para exterior, a mesa chegou a minha casa sem um bocado e os bancos estavam todos esmurrados. Trocaram a mesa, e ainda nem os funcionários da entrega tinham saído de minha casa, já um bocado do tampo tinha caído para o chão. Horas infinitas de telefonemas e desgaste. Consegui um vale no valor do que tinha encomendado, mas a devolução do dinheiro nem pensar. O mais ridículo disto tudo, é que tinha uma encomenda de uma outra mesa (de interior) e já tinha pago os 50% obrigatórios na encomenda. Pedi que parte do dinheiro do material estragado fosse revertido para os 50% que faltavam na mesa de interior. Não deixaram! Em resumo: tive que pagar 350€ dos 50% da mesa de interior e no mesmo dia tive que gastar os 600€ do vale em artigos da AREA. Uma vergonha! Nunca mais compro uma vela que seja nesta loja! Uma pena que tratem assim os clientes...

    ResponderEliminar
  16. Deixo aqui a minha experiência. Loja Area: Onde não comprar mobilia!!

    www.ncliente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. A AREA norteshopping é uma vergonha... Vê-se logo que não têm consideração pelo cliente. cobram 3 euros do catalogo para eu ver o que eles têm para vender!!???? se eles tivessem todo o artigo exposto!!!!
    quanto a qualidade por vezes na loja já têm tudo tão estragado que não é dificil de pensar de como ficará o artigo com o uso!!!!!!! apenas comprei um aparador e foi por catalogo....apenas e não mais...

    maria

    ResponderEliminar
  18. Sou cliente da loja do NorteShopping mas confesso que com o tempo tenho vindo a diminuir o consumo junto desta. Comprei dois tapetes para a sala de € 350,00/ cada e largam imenso pêlo. Já foram lavados por diversas vezes mas continuam na mesma. O atendimento está a igualmente a piorar consideravelmente.

    ResponderEliminar
  19. É tudo muito lindo, mas já caí no engodo... Agora estou a ver se me "desenrasco" deste imbróglio! Antes tivesse vindo cá mais cedo! : (
    Assim é este mundo, os incautos estão triturados!
    : (

    ResponderEliminar
  20. Na noite de Quarta para Quinta-Feira, do nada, a nossa mesa de centro ESTALOU!!! Do nada!
    Estava só o meu marido na sala, não temos crianças que andem a pôr os pés em cima da mesa, não andamos aos pontapés à mesa.... Uma mesa da AREA. Não comprámos no Ikea uma mesa porque achámos que duravam menos tempo.... enganámo-nos! É que o Ikea ao menos tem um pós-venda excepcional. Ao contrário da AREA, QUE TEM UMA TRETA DE UM PÓS-VENDA. INCONCEBÍVEL...
    Depois de na loja do Cascaishopping me terem dito que não era a primeira vez que isto acontecia com este artigo (e que o tinham substituído), depois de ter ouvido mais duas histórias semelhantes e depois de ter remetido a história ao serviço pós-venda da AREA, eis a resposta:
    "Exma. Senhora,
    Temos presente a reclamação de V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.
    De acordo, porém, com a nossa experiência e com as informações que recebemos do fornecedor, o artigo em questão – em condições normais de utilização e manutenção – não é susceptível de apresentar os defeitos que são invocados por V. Exa. que, assim, só poderão ficar a dever-se ao uso inapropriado ou a uma deficiente manutenção.
    Nessa medida, lamentamos não poder satisfazer a pretensão de V. Exa.,mantendo-nos, contudo, ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais que tenha por convenientes."
    INCONCEBÍVEL..... Nosso mau uso ou manutenção?!!!! Nem dá para acreditar. E nem me ligaram para o meu telefone como eu fiz para lhes remeter o que aconteceu... mandaram mail.
    Conclusão, não comprem artigos grandes e "bons" (supostamente) na AREA, correm o risco de 1 ano e meio depois estarem a comprar um novo.
    Uma vergonha..... é esta a credibilidade que supostas boas lojas têm.... AREA, nunca mais.
    E passem palavra, façam share, divulguem o mais que quiserem para chegar ao maior número de pessoas.
    NÃO COMPREM NA AREA...... É UMA VERGONHA A FORMA COMO TRATAM OS CLIENTES E O PÓS-VENDA QUE TÊM!

    ResponderEliminar
  21. Comprei uma mesa de apoio para a sala (tampo é um corte de tronco de arvore) em Setembro de 2012. Na altura escolhemos a melhor que estava na loja, porque algumas já tinham beliscaduras ou rachas no tampo. Passados dois meses o verniz do tampo tinha desaparecido ( sem estar sujeito á mínima humidade). Os bordos estavam a esfarelar como se a mesa fosse feita de cartão. O tampo estava todo rachado.
    Já vimos o mesmo filme com outras peças compradas na Area

    ResponderEliminar
  22. lindo! aind bem que encontrei isto! tava apensar remodelar a casa com a area como referencia mas ja me convenceram a nao faze lo e nao so nao vou faze lo como vou passar a palavra!! obridado a todos pelo vosso testemunho e por nos abrirem os olhos...

    ResponderEliminar
  23. Comprei um candeeiro Toio no representante e quando a lâmpada fundiu comprei uma nova na area. É uma lampada particular, igual às dos VW Carocha, bastante cara. A voltagem ou amperagem da lampada que me venderam, indicando que era para esse candeeiro era errada e conseguiu queimar todo o sistema electrico do candeeiro que tive de substituir (no representante) com um custo superior a 200e.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qlá, também gostaria de comprar um candeeiro Toio, será que me podia dar o contacto do representante?

      Eliminar
  24. Curioso, sempre achei os objetos da area lindissimos. A ultima vez que fui a uma loja vi umas ceadeiras baixinhas que achei lindissimas. Sentei-me para ver se eram confortaveis, ajeitei-me e confirmei do mais confortavel que poder haver mas.............quando me levantei nem queria acreditar o botão metalico das minhas jeans deixaram um sulco profundo no assento da cedeira. Fugi e não penso lá voltar

    ResponderEliminar
  25. Comprei uma mesa de Teka na Area e fiz compras num total de cerca de 7000 euros. Enviaram-me a mesa de exposição com uma enorme mancha. Como não conseguiram fazer a entrega quando tinha sido solicitado, não a pude devolver de imediato quando foi entregue com uma enorme mancha de cera de vela. Igualmente, duas cadeiras chegaram partidas e não foram entregues. Foi preciso lembrar a lei e a ilegalidade da venda de um artigo com defeito sem avisar para tal. (que para além de ser de exposição sem eu ter sido informada) e muita irritação e insistência para conseguir a troca da mesa (e a entrega das cadeiras que, naturalmente, não incomodou ninguém para além de mim). Naturalmente, quando pedi a troca de uma banqueta, foi-me negado, alegando que o artigo tinha sido desembalado e portanto não era "devolvível". Note-se que foi desembalado por eles. Não foi a primeira vez que o SAV deles se mostrou inexistente ou pior que inexistente, Eu já deveria ter aprendido a não comprar com eles. Que a experiência sirva a outros que não a mim porque para esta casa já não cairei no mesmo erro.

    ResponderEliminar
  26. péssimo atendimento na parte de decoraçao do Amoreiras; ainda bem que ainda nao comprei nada, pois parece um verdadeiro engodo. Vou me limitar aos artigos de cozinha e outros acessorios...é pena pois é tudo muito bonito!

    ResponderEliminar
  27. Relatos assustadores! Há 4 anos comprei a minha casa, e depois de muita procura decidi-me por um sofá de sala da Área.. Aprecio o design da grande maioria das peças e fiquei satisfeita com a minha escolha! Realmente 4 semanas de espera passaram para quase 3 meses, sem que qualquer satisfação me fosse prestada.. já estava furiosa e a pensar cancelar a encomenda (que afinal não teria adiantado de nada) quando o sofá me foi entregue, sem defeitos. Por comparação até parece que tive sorte.....!
    Considero vergonhoso e inadmissivel que façam um cliente passar pelas provações que descreveram...Não volto a ser cliente e vou alertar quem ainda o seja!

    ResponderEliminar
  28. Comprei uma mesa de jantar na area, que neste momento tem os pés da mesma todos inclinados, será que acabei comprando uma mesa reclinável, e eu não sei?!! Para juntar á mesa tenho um sofá, que agora mais parece uma amostra de sofá falida... Ainda conseguiria ultrapassar estes dois "precalços", se não fosse pelo péssimo atendimento. Já me cheguei a perguntar se a arrogância é um dos requisitos para trabalhar na area.
    A culpa por ter produtos em desconformidade em casa também foi minha em não ter ido reclamar os produtos em seu tempo devido, por isso o que tenho a dizer é, informem-se devidamente sobre os vossos direitos, e reclamem nas alturas devidas. Aproveito também para dizer que nunca é tarde para mostrar o descontentamento com estes mesmo serviços, basta-nos requisitar o livro de reclamações, ou simplesmente escrever um comentário para a sede da empresa, ou um outra entidade reguladora da Defesa dos direitos do consumidor. Pode não mudar o mundo de uma vez só, mas é aos poucos que vamos conquistando...

    ResponderEliminar
  29. Estou a pensar comprar uns tapetes, bem altos de pêlo e macios, que vi ontem na loja area do Colombo.
    Alguém tem algo a referir sobre este tipo de tapetes?

    ResponderEliminar
  30. Péssimo serviço sim . Falham muito nas datas de entrega. não telefonam sequer a avisar uma cama atrasou 2 ou 3 semanas em que tive de telefonar várias vezes. Nem tão pouco se desculpam, ou se justificam. Pena que de facto há pouca concorrência no género.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Mensagens populares deste blogue

Inspiração para quartos jovens

Area Store - Catálogo 2011