Como decorar um Apartamento pequeno

Lisboa, 2010: um apartamento de 43 metros quadrados revive o seu passado dos anos 60 de forma mais estilizada.
NA SALA, uma mesa Dutch, rebatível, da Area, está ladeada por duas cadeiras DSW de Charles e Ray Eames. O sofá é o Oz, também da Area. A mesa de apoio ao lado do sofá é um desenho de Eileen Gray. O chão pintado de preto contrasta com o tapete branco. Por cima do sofá, uma fotografia de Walter Firmo.

NA SALA, todas as peças foram escolhidas mediante a dimensão e a multifuncionalidade, como o aparador Nordic, da Area. O tapete branco acumula duas funções: cortar as gradações de cinza e tornar o espaço mais acolhedor.

NA MESA E-1027, de Eileen Gray, um candeeiro ao estilo Bauhaus e um velhinho telefone de disco. NA COZINHA, o chão em mosaico hidráulico foi mantido. Os armários são da Ikea. Sobre a bancada, loiças da Voa. TIAGO ESTEVES, o proprietário. A MESA de abas, quando fechada, serve de apoio a uma ventoinha e um candeeiro vintage. A TAÇA das sardinhas é uma peça feita de material reciclado.

A CASA DE BANHO mantém o estilo simplificado. As plantas no nicho do duche e uma estatueta de prata mexicana são os únicos elementos decorativos.
O QUARTO foi simplificado por causa das suas pequenas dimensões. Uma porta de correr abre-se para o sommier com arrumação sob o colchão, pequenas prateleiras fazem de mesa-de-cabeceira com espaço apenas para pequenos candeeiros da Ikea. O espelho em que tudo se reflecte amplia o espaço.

Artigo extraído da Maxima Interiores

Comentários

  1. Excelente decoração.

    Este blog é uma óptima fonte de inspiração para quem procura um forma de aumentar os rendimentos alternativos e que pode criar um serviço de decoração de interiores freelancer.

    Boas decorações

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Mensagens populares deste blogue

Area Store Catálogo 2012

Inspiração para quartos jovens

Jardim Vertical por LC Vertical Garden