4 de novembro de 2010

Como decorar um Apartamento pequeno

Lisboa, 2010: um apartamento de 43 metros quadrados revive o seu passado dos anos 60 de forma mais estilizada.
NA SALA, uma mesa Dutch, rebatível, da Area, está ladeada por duas cadeiras DSW de Charles e Ray Eames. O sofá é o Oz, também da Area. A mesa de apoio ao lado do sofá é um desenho de Eileen Gray. O chão pintado de preto contrasta com o tapete branco. Por cima do sofá, uma fotografia de Walter Firmo.

NA SALA, todas as peças foram escolhidas mediante a dimensão e a multifuncionalidade, como o aparador Nordic, da Area. O tapete branco acumula duas funções: cortar as gradações de cinza e tornar o espaço mais acolhedor.

NA MESA E-1027, de Eileen Gray, um candeeiro ao estilo Bauhaus e um velhinho telefone de disco. NA COZINHA, o chão em mosaico hidráulico foi mantido. Os armários são da Ikea. Sobre a bancada, loiças da Voa. TIAGO ESTEVES, o proprietário. A MESA de abas, quando fechada, serve de apoio a uma ventoinha e um candeeiro vintage. A TAÇA das sardinhas é uma peça feita de material reciclado.

A CASA DE BANHO mantém o estilo simplificado. As plantas no nicho do duche e uma estatueta de prata mexicana são os únicos elementos decorativos.
O QUARTO foi simplificado por causa das suas pequenas dimensões. Uma porta de correr abre-se para o sommier com arrumação sob o colchão, pequenas prateleiras fazem de mesa-de-cabeceira com espaço apenas para pequenos candeeiros da Ikea. O espelho em que tudo se reflecte amplia o espaço.

Artigo extraído da Maxima Interiores

1 comentário:

  1. Excelente decoração.

    Este blog é uma óptima fonte de inspiração para quem procura um forma de aumentar os rendimentos alternativos e que pode criar um serviço de decoração de interiores freelancer.

    Boas decorações

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário.