30 de Novembro de 2010

Area Store - Catálogo 2011

A Area Store já lançou o novo catálogo online de decoração para 2011. Os tons, padrões e tecidos que se usam na moda reflecte-se também nas tendências da decoração.

Como já é habitual, a marca divide a colecção em 4 estilos, dos quais destaco o seguinte:

Estilo 1
A cor que marca esta colecção é definitivamente o amarelo. As peças de inspiração étnica e animal são também de grande destaque.



Estilo 2
Este estilo confunde-se um pouco com o primeiro. A única diferença é a introdução dos tons em cinza.



Estilo 3
Inspiração retro britânica. As cores de fundo brancas conjugadas com cores quentes como o vermelho e o laranja, resultam em ambientes luminosos.



Estilo 4
Este estilo é de facto o mais chic e luxuoso. O sofá de revestimento aveludado e o tapete estampado a preto e branco são para mim as peças mais atractivas.


Fotos: Area Store

17 comentários:

  1. Os ambientes são incríveis, as cores muito atrativas, adorei.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que este catálogo nos apresenta coisas incríveis. E foi isso que me levou a mobilar a minha nova casa quase apenas com mobílias da area. Fiz a minha encomenda no Norteshopping. Paguei logo metade do valor da encomenda. Quando os produtos começaram a estar disponíveis, paguei o valor restante e agendei entrega. O pesadelo começou quando a qualidade da mobília entregue é inferior à exposta na loja. Entregaram-me dois cadeirões (embalados) completamente danificados (fios puxados, tortos e com pernas partidas). Não fiquei com eles em casa. devolvi-os através da transportadora e notifiquei a loja do sucedido. Pedi que mos trocassem. Por já não haver esse produto, encomendei uns semelhantes de igual valor. Iam averiguar se tal era possível junto da administração uma vez que era totalmente impossível devolverem-me o dinheiro. Mais uma semana à espera da decisão. De nenhuma vez fui contactada. Tive eu que insistentemente ligar para pós-venda, loja e dirigir-me lá pessoalmente (várias e demoradas vezes). Lá marquei nova entrega para novos cadeirões. Mais uma vez entregaram-mos danificados. Assim, pedi a devolução do dinheiro na loja. Arrogantemente me foi negado o pedido. Entre esperas de telefonemas do serviço pós-venda, da loja, do gerente, entre emails sem qualquer resposta e ameaças jurídicas lá consegui que me devolvessem o dinheiro... mas só na passada semana. Meses após o início do processo da compra de dois simples cadeirões. Ando nisto de encomenda, devolve, espera por uma resposta... desde 27 de Dezembro!!! E ainda fui mal tratada! Ah, encomendei também 6 cadeiras para a mesa de jantar. Nenhuma delas veio em condições. Todas mal estofadas, de diferentes tamanhos entre si, com altos e baixos que as tornam impossíveis da sua função.Tive que devolvê-las pessoalmente na loja e mais uma vez esperar por umas em condições Uma decepção! Os catálogos são lindíssimos, sem dúvida. O material entregue em casa é da qualidade mais chunga possível. Feito na China. Atrevo-me a tecer as minhas considerações sobre os métodos desta produção.

    ResponderEliminar
  3. quero comprar um sofá nesta loja mas este comentario assustou me. qdo for a loja vou imprimir e leva lo.

    ResponderEliminar
  4. A area tem um serviço de apos venda e são eles que tratam de tudo o cliente vai À loja e encomenda os moveis e se os mesmos estiverem danificados é esse serviço que fica com a responsabilidade de repôr os artigos. Já me aconteceu o mesmo e fizeram tudo bem. Não tenho razões de queixa.

    ResponderEliminar
  5. Ja tive experiencias semelhantes no que toca a trocar produtos. O ideal e no momento de entrega verificar tudo. E caso tenha defeito, nem fica em casa. El Corte Ingles e o melhor nessas situacoes.

    ResponderEliminar
  6. Realmente a AREA tem coisas muito atractivas, mas a qualidade deixa muito a desejar.Comprei alguns produtos e acabei sempre por me arrepender.São produtos que facilmente se riscam ou danificam.Desde uma mesa branca que comprei, que a tinta estalou toda em pouco tempo, uns guardanapos verdes muito claros que ao lavá-los a frio debutaram todos,um candeeiro que estava numa mesa com 15 cm de altura e ao cair partiu-se todo, um aparador que se risca com uma facilidade incrivel,até tenho medo de lhe tocar, enfim...Os produtos são bonitos, mas sinceramente não valem o esforço,nem muito menos o preço. E ainda por cima utilizam um método que dizem sempre que se tem que encomendar e assim não aceitam trocas, mas practicamente todos os produtos são por encomenda, uma estupidez, porque na maior parte dos casos, limitam-se a deslocar o produto guardado no armazém do Montijo para a loja.Isto é apenas uma desculpa para não trocarem produtos.E ainda uma outra situação, encomendei dois cadeirões, paguei-os, confirmaram a entrega e nesse mesmo dia da entrega, ao fim de três semanas, dizem-me que afinal já não tinham os cadeirões...Foram tantas coisas que o bonito passou a ser assustador.

    ResponderEliminar
  7. A primeira vez que escrevi aqui foi em Março. estamos em fins de Outubro. O meu drama continua. A AREA recusa-se a devolver-me o dinheiro das 6 cadeiras, que quase sem uso (estão numa sala de jantar em casa onde vivem duas pessoas) se descolam todas. Nem aceita resolver o conflito através de mediadores legais. Nem me dão uma resposta por escrito. Nem sequer falam comigo. Estou nisto há quase um ano. As mobílias expostas na loja nada têm a ver com o entregue em casa. 4 cadeirões estragados (por duas vezes; 2 com fios puxados e com 'papos' no estofo+2 com pernas e costas partidas), 1 aparador partidíssimo, 3 cadeiras mal estofadas e tortas, 1 tapete que larga mais pêlo que um urso e 2 cadeiras que se partiram sozinhas! após 6 meses. Não me devolvem o dinheiro!!! Não falam comigo sequer. Farta! O ikea tem melhor qualidade e é bem mais barato!!!

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente casos como estes têm de ser divulgados é uma pouca vergonha empresas como estas ficarem com o dinheiro das pessoas de forma desonesta e ainda continuarem impunes SÓ VISTO. Ainda bem que eu vi estes comentários antes de lá ir comprar qualquer coisa,porque era o que eu pretendia neste momento para renovar a minha a sala,o IKEA não tem tanta variedade, mas mais vale ir ao IKEA sempre é mais seguro em termos de qualidade e bem mais barato, em termos de atendimento pós venda não tenho nada a dizer porque nunca precisei ir trocar nada, lá está a qualidade dos produtos.Vamos boicotar a area!!!

    ResponderEliminar
  9. Linda Rodrigues: Recomendo o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa. Já recorri a eles e funcionou impecávelmente bem. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. Atenção a quem compra coisas na loja de decoração Area. Andam a vender artigos com suposta garantia de dois anos e na realidade quando acontece alguma coisa alegam ma utilização e manutenção do mesmo artigo, artigo que nem vem com manual de instruçoes! Passou se com uma mesa de vidro que comprei lá. Rachou sem causa aparente e agora recusam a trocar a mesa, nem a viram, nem uma peritagem, nada! Uma vergonha!
    Infelizmente a DECO também se está a deixar levar pelos maus valores que esta crise acarreta!!! Era sócia com cotas em dia até à data e das duas vezes que necessitei da ajuda da DECO tiveram uma atitude muito passiva! Trate disto assim, faça assado... vá ao Centro de Arbitragem, etc... O valor da mesa é irrisório e não se entende uma atitude destas, inclusive após me terem enviado um primeiro e-mail a descartar responsabilidades, dizem que não podem enviar mais e-mail`s com respostas pois tem de pedir autorização ao departamento informático!!! Simplesmente irreal... Mais, a responsável de após venda que deve ter uma grande cunha e que não deve gostar de fazer nada também não se dignou a tratar do assunto, nunca deu a cara e mandou sempre outro ligar para me dar feedback aos meus e-mail`s. No fundo é uma empresa sem responsáveis, sem nomes, sem ninguém, não assinam os e-mails que enviam. Uma verdadeira banha da cobra!!!

    ResponderEliminar
  11. CUIDADO COM AS LOJAS AREA

    No dia 29 de Setembro de 2011 adquiri uma mesa de apoio na loja area do cascaishopping. Mantive a mesa guardada e empacotada até ao final das obras de minha casa que estavam a decorrer, ao desempacotar e na tentaiva de a montar, visto que ela vem separada em 3 peças, não consegui enroscar o tampo à base, porque a base, simplesmente, tinha a rosca destruida. Dirigi-me à loja area onde adquiri o produto no dia 8 de Novembro de 2011 para fazer a troca/devolução, qual não é o meu espanto quando me reencaminham para um serviço de pós venda TOTALMENTE virtual e que não está referido no contrato de compra. Pediram-me para mandar um email para: sav@areastore.com a comunicar o sucedido e acompanhado com fotografias do sucedido, assim o fiz no dia 10 de Novembro de 2011. Recebi a resposta do dito serviço, no dia 15 de Novembro de 2011, negando totalmente a responsabilidade do defeito do produto, SEM TER QUALQUER TIPO DE CONTACTO FISICO COM O PRODUTO e analisando o seu defeito, como seria normal em qualquer serviço de pós venda. Dirigi-me à loja area ainda no mesmo dia com a mesa ainda embrulhada, tal como me chegou às mãos, pedi para falar com o responsável da loja, este senhor, pouco prestável, recusou-se a olhar para o produto alegando que não podia sobrepor as decisões tomadas pelo serviço de pós venda.
    Ora, eu adquiri o produto na loja, com um contrato de compra que refere que todas as reclamações devem ser remetidas à loja e ao seu respectivo vendedor, perguntou-me qual a jurisdição de um serviço totalmente independente das lojas AREA para avaliar, sem analise fisica, os defeitos dos produto e decidindo se estes devem ou não ser devolvidos. Deixei uma reclamação no livro de reclamações e o assunto é do conhecimento do meu advogado.

    ResponderEliminar
  12. Já recorri ao Centro de Arbitragem de conflitos e consumo no porto. A AREA RECUSA-SE A FALAR COM ESTES SRS PARA ELES MEDIAREM O CONFLITO!!! Escrevi no livro de reclamações e a resposta obtida pela ASAE (entidade indicada no próprio livro) diz que está fora do seu campo jurídico. Pergunto-me para que serve então o livro. Estes espertalhões da Area servem-se da incompetência da justiça portuguesa. Se recorrer a tribunais gasto imenso dinheiro e o processo arrasta-se anos. Vou divulgar tanto quanto puder e alertar toda a gente.
    Agradeço que visitem (para comprovar, vejam as fotos e os testemunhos vários-não sou só eu) e PARTILHEM POR FAVOR!
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  13. https://www.facebook.com/como.a.area.trata.clientes

    SAIBA COMO A AREA TRATA OS SEUS CLIENTES

    vejam fotos e testemunhos e partilhem por favor!

    ResponderEliminar
  14. Compre há cerca de um ano seis cadeiras na área. Dissera-me que vinham desmontadas aquando da entrega em casa, no entanto, apareceram "meias" montadas. Sem desconfiar coloquei as cadeiras na sala, no entanto quando as fui "acabar de montar", verifiquei que os parafusos não tinham "aperto". Não reclamei porque sou de longe e ainda tinha mais prejuízo. Obviamente que nunca mais lá compro nada. De facto o catálogo é enganador.Nunca mais.

    ResponderEliminar
  15. Tenho lido bastantes comentarios negativos acerca desta loja, penso que só se deve adquirir lá produtos importados, pois eu comprei uma estante de bruno rainaldi e correu tudo muito bem, uma vez que é um produto importado!

    Tive problemas e tenho é com a sitarea, esta recusa-se a dar-me o recibo de compra de um cadeirão charles eames... também enviei reclamação para a asae e estes remeteram-me para outro sitio, alegando que não era da sua competencia... realmete este país...

    Henrique

    ResponderEliminar
  16. Tenham muito cuidado com o que compram na AREA. Uma vez comprado, ou encomendado, não há retorno. Se não gostarem eles não trocam, se vier estragado não trocam nem devolvem o dinheiro. As coisas têm bom aspecto na loja e nos catáogos, mas não têm nada a ver com o que se recebe em casa. Sim, porque nunca têm nada disponível para entrega na loja, nunca se pode escolher especificamente uma peça. Depois os senhores vêm entregar, desembrulham, pedem a assinatura e pisgam-se. A AREA pede uma assinatura num talão que tem no verso um contrato completamente ilegal, em que dizem não aceitar trocas. E não as aceitam mesmo!! É um desespero falar com os gerentes das lojas, nem que seja para trocar por outra coisa da própria loja. CUIDADO!

    ResponderEliminar
  17. E eu que estava a pensar comprar uns sofás e uma consola na AREA!! Depois do que li NEM PENSAR MESMO!! Obrigada pelas vossas opiniões, vou ter menos um problema para resolver!!
    Acho contudo estranho a DECO ainda não ter resolvido isto... se todas as pessoas fizessem queixa para lá, entupiam a DECO e eles iam ter de resolver. TV com as lojas AREA. É denunicar... (e eu que adoro as coisas de lá... mas... tudo tem limites!)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário.